Salada - refeição com o meu molho especial

Por vezes apetece comer algo fresco, saudável e leve! 
Sempre que surge essa vontade a minha refeição é a salada que hoje mostro aqui.
Fácil, nutritiva, saudavel e saciadora!



Ingredientes (a gosto)

Alface
Rúcula selvagem
Agrião baby
Tomate 
Pepino
Salicornia
Salmão fumado
Flor de sal tok de mar com algas 

Tempero ( VINAGRETE ): é o meu molho especial que tenho feito e guardado e uso sempre que apetece:

1 dl azeite Likoris aromatikus
0,25 cl de vinagre balsâmico
0,1 cl vinagre vinho branco Monte da Colónia
3 colheres de sopa de mel

Agitar muito bem para homogeneizar e guardar para usar quando precisar.



Nota: as quantidades podem ser ajustadas ao paladar e gosto de cada um.







Preparação

A Rúcula e o agrião baby, eu compro em embalagem de ambiente controlado, lavado e preparado. Só usar.

Colocar a alface lavada e escorrida e ripada no fundo do prato.

Colocar a rúcula e o agrião e a salicornia.
Cortar o tomate em meias-luas finas e dispor por cima de tudo
Com a mandolina cortar rodelas de pepino finas e colocar por cima.

Dispor os pedaços de salmão a gosto por cima de tudo.

Temperar a gosto com a flor de sal com algas e por ultimo, a vinagrette a gosto.
Envolver e deliciar-se com esta salada fresca e saudavel.


Azeite virgem extra

Flor de sal com algas

Vinagre de vinho branco




















 Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário